30 novembro 2013

Importância da castração



          Castração, para muitos luxo, mas na realidade um modo eficaz de acabar com o abandono e os maus tratos para com aqueles que não possuem voz e nem vez em nossa sociedade. Ao adotar um animal de estimação já tenha em mente que a castração é mais que necessária! As desculpas para não castrar são muitas... “Não tenho dinheiro”, “tenho dó”,” sempre adotam os filhotes”.... enfim, a conta de animais adotados e abandonados depois só aumenta! Por favor, faça um ato de amor em respeito ao seu animal e a luta em defesa da vida, castre seus animais de estimação e diminua as cenas e histórias de vida tristes muitas vezes vistas por nós e pela maioria da sociedade.


29 novembro 2013

Piqueruchos para adoção responsável!


Somos estas lindas meninas, ainda filhotes, e estamos para adoção. Interessados entrar em contato pelos telefones (47) 9940-7612 com Deisi ou (47) 91789380 com Fernando.

Eleição da nova diretoria da APA



          No último dia 14 de novembro foi realizada a eleição para a nova diretoria da APA para a gestão 2013/2014, sendo composta pelas seguintes cargos e pessoas: DIRETORIA EXECUTIVA: Presidente – Virginia Amanda Nascimento, Vice Presidente – Dolores Roseli Zerbien, Secretária – Catia Lima, Tesoureira – Cládia Moreira de Souza, Primeiro Suplente Diretoria – Roseli Teresinha Luy, Segundo Suplente Diretoria – Robson Roney Luy da Luz, Terceiro Suplente Diretoria – Geisa Danile Paul Carneiro, CONSELHO FISCAL: Conselho fiscal – Werner Brauninger, Conselho fiscal – Darlan André Guliani, Primeiro Suplente do Conselho fiscal – Ingelore B. Baum. A nova diretoria sucesso e conquistas na nova gestão que se inicia.

Pensamento da semana...


27 novembro 2013

VOTAÇÃO: LEI CONTRA MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS EM SÃO BENTO DO SUL



Nesta quinta-feira (28/11/2013) as 17hs será VOTADO o Projeto de lei que DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO À PRÁTICA DE MAUS-TRATOS E CRUELDADE CONTRA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE SÃO BENTO DO SUL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Convidamos todas as pessoas sensíveis a causa animal para comparecer na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul para representar nossos amigos patudos! Nós somos a voz dos animais!

Informações sobre o projeto
clique aqui


 

Filhotes para adoção responsável

 
Esses filhotes estão para adoção. Mas atenção, so entre em contato se realmente é responsável e possui condições financeiras para dar uma vida digna, vida esta, que todo bicho de estimação deve ter. Contato: residencial: 3634-1397 falar com Fábio ou Sabrina ou celular: 9928-0381/ 9949-4712 falar com Fábio.
 

Sofia precisa de uma familia!


ADOTADA! Esta linda cadelinha castrada de nome Sofia precisa urgentemente de um lar. É super dócil e companheira, obediente e super calma.

Adote com amor!



Olá a todos, fui abandonada no bairro Progresso, passei muita fome, sou querida e adoro brincar, preciso de um lugar que eu não fique acorrentada! Contato Natieli 9615 9997.

Pequeno para adoção responsável


Este pequeno, que ainda não tem nome foi um vitorioso. Ele e o irmão (que já conseguiu lar) são de uma cachorrinha que estava abandonada na Univille. Veja a fofura que é. Quem estiver disposto a adotar, quero ser muito amado. Mereço ter uma vida digna, pois sofri antes de nascer, se você tiver um lugar cercado, uma casinha quente, comida, água fresca e um tempo para mim, serei seu melhor amigo. Ligue 9624-3704 que estou esperando sua ligação.

18 novembro 2013

Precisa de uma família responsável



NÃO ADOTADO E SOLTO NOVAMENTE NO LOCAL DE ORIGEM. O cãozinho da foto foi recolhido pela Vigilância Sanitária de São Bento do Sul e precisa com urgência de uma família que o ampare e o ame como todo bichinho de estimação merece! Ele é de porte médio, pelo curto, castrado, idade aproximada de 2 anos. Importante frisar que se até o final do tratamento o mesmo não conseguir uma nova chance será devolvido ao mesmo local de onde foi recolhido. 

14 novembro 2013

Brutalidade no Bairro Lençol



          Após denuncia, integrantes da APA com o apoio da Polícia Militar foram até o Bairro Lençol no último dia 08 de Novembro. Chegando ao local se depararam com cenas de terror e incompreensíveis aos olhos de um ser humano. No local 6 animais milagrosamente ainda vivos. Segundo o “cidadão” proprietário da casa, 4 animais estariam mortos e enterrados e após uma averiguação mais detalhada foram encontrados ainda mais 2 cães mortos, um fora e outro dentro da residência. As providências legais estão sendo tomadas e o autor dessa barbárie será responsabilizado pelo ato. Os 6 cães foram recolhidos e seguiram para lares provisórios. Gostaríamos de reforçar a necessidade latente de mais colaboradores para a associação, dando desta forma, mais agilidade para a apuração de denúncias de maus tratos contra os animais de nossa cidade. Lamentavelmente enquanto isso não acontece, vamos atendendo as denúncias dentro de nossas possibilidades. Nossa agradecimento a Polícia Militar de São Bento do Sul.


Justiça proíbe Bubi de criar animais



          Em ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual, foi deferida liminar proibindo Hilberto Specht, o popular Bubi de Serra Alta de criar de qualquer forma, animal doméstico, domesticado, silvestre ou exótico em sua casa, adjacência dessa ou em qualquer outro lugar urbano do Município de São Bento do Sul, sob pena de multa cominatória pessoal no valor diário de R$ 5.000,00. Bubi já foi réu em diversos processos e denúncias de maus tratos a animais.

APA na escola


           No último dia 09 de Novembro, alguns integrantes da APA estiveram presentes na Escola João Ropelato no bairro Serra Alta acompanhando de perto os trabalhos desenvolvidos por alguns alunos da escola referente aos cuidados para com os animais de estimação. Na oportunidade foram distribuídos panfletos educativos e sanadas algumas dúvidas referentes à Associação. Agradecimento especial a professora Simone e a direção da escola. "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."

Pensamento da semana...


12 novembro 2013

Peludo para adoção urgente!


ADOTADO! O cãozinho da foto foi recolhido pela Vigilância Sanitária de São Bento do Sul e precisa com urgência de uma família que o ampare e o ame como todo bichinho de estimação merece! Ele é de porte grande, pelo comprido, castrado e está em recuperação de uma fratura na mandíbula.

08 novembro 2013

Pensamento da semana...


Branca procura família responsável


Olá, fui encontrada vagando pelas ruas e agora procuro um lar responsável, onde eu tenha água, comida e uma casinha quentinha. Não quero ficar presa em uma corrente curta. Sou castrada, muito dócil, adoro crianças e a companhia de outros cães. E aí, gostou de mim? Então liga 9615-9997, que estou esperando sua ligação.

04 novembro 2013

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA


A Associação Protetora de Animais de São Bento do Sul, inscrita no CNPJ sob nº 09.152.206/0001-01, através de sua Presidente, CONVOCA os associados desta Associação, conforme cláusula décima quarta do Estatuto Social para a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada no dia 13 de novembro de 2013, na Rua Luiz Bollmann, nº 687, Bairro Rio Negro, nesta cidade de São Bento do Sul, às 19 horas (dezenove horas) em primeira convocação com a maioria absoluta dos associados e, as 20 horas (vinte horas) em segunda convocação, com qualquer número, deliberando pela maioria simples dos votos dos presentes, sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

1. Indicação e eleição de nova diretoria.
São Bento do Sul, 24 de outubro de 2013.

DOLORES ROSELI ZERBIEN
Presidente da Associação Protetora de Animais de São Bento do Sul

Testes em animais


          Todos nós acompanhamos pelos jornais e noticiários o resgate dos animais em São Roque que eram usados em testes para comprovar a segurança de alguns produtos para o uso humano. Para quem não sabe como os animais vem sendo usados nos testes de cosméticos e outros produtos nas ultimas décadas retiramos algumas informações do site do PEA; http://www.pea.org.br/crueldade/testes/ 

          Um dos testes mais comuns utilizado para os cosméticos é o dos olhos. São utilizados coelhos que são fixados em bancadas e tem seus olhos mantidos abertos por clipes de metal nas pálpebras. Em seus olhos os produtos a serem testados são pingados para se verificar as reações que o produto pode causar. O detalhe mais impressionante é que o processo costuma ser feito sem anestesia. 

          No caso de medicações são provocadas as doenças nos animais para se verificar a eficácia de uma nova droga no controle e cura da doença. Imaginem que cada remédio, por exemplo, para câncer, epilepsia, e demais doenças passam por esse processo. 


          Ainda existe um teste para se identificar um índice chamado LD 50 – ou seja a dose letal a 50% dos animais. Esse teste é feito com todo tipo de produtos, inclusive corantes alimentares e conservantes. Os produtos são injetados no corpo dos animais, geralmente nos macacos, que são mais parecidos com o homem, até que metade do grupo seja levado a morte. Assim esse valor é multiplicado por uma constante, e aquela quantidade é considerada segura para os humanos. 

          Essas situações podem parecer chocantes, mas não passam de uma parte da realidade cruel que passam os animais de laboratório. Assim se essa situação revolta sua sensibilidade, mas você não gostaria de invadir um laboratório para resgatar esses animais, ajude-os de outra maneira. Faça a sua parte para que isso se modifique, boicote aqueles que exploram nossos irmãos animais, não compre seus serviços e produtos. 


          Boicotem desde o charreteiro que faz passeios em cidades turísticas, mas não cuida bem de seu cavalo, os circos e rodeios que fazem uso de animais em shows, até empresas multinacionais que testam seus produtos em animais.O poder do “Dinheiro do Consumidor” é tão forte, para modificar o mundo, quanto as passeatas que são feitas em favor dos animais.Utilizem produtos dessas empresas que não testam seus produtos em animais e boicote e divulgue aquelas que submetem os animais a testes. Na internet no nosso site: www.dedmarcelbenedeti.com, no site do ANDA: http://www.anda.jor.br/14/10/2013/como-saber-se-um-produto-foi-testado-em-animais e outros de defesa dos animais existem listas dessas empresas, se informe e modifiquem seus hábitos e se torne um defensor efetivo dos animais.

Fonte: ANDA – Agência de notícias de direitos animais

03 novembro 2013

Pensamento da semana...


Bob a procura de um ser humano de verdade!



ADOTADO! Olá, eu sou o BOB e estou à procura de um lar. Sou um charmoso cofap, e não sou feliz onde estou, pois nem casinha para dormir e me proteger do sol e da chuva eu tenho. Quer me dar uma nova chance de ser feliz?

Precisa de uma nova família



SOLTO NO LOCAL ORIGEM. O cãozinho da foto foi recolhido pela Vigilância Sanitária de São Bento do Sul e precisa com urgência de uma família que o ampare e o ame como todo bichinho de estimação merece! Ele é de porte médio pequeno, pelo comprido e esta castrado.

Gatinhos esperam nova família




Lindos gatinhos para adoção responsável. Contato com o fone 8444-3616 com Ivo.
 

Menina para adoção responsável



Olá, sou uma cadelinha com aproximadamente um ano. Estou vermifugada e na última sexta-feira fui abandonada pelo meu antigo tutor. Agora estou à procura de um lar responsável, com comida, água e uma casinha quentinha. Não quero ficar presa à um corrente curta. Já sofri muito. Gostou de mim? Então liga no 9221-8157 e fala com a Tia Sílvia que você quer ficar comigo.

02 novembro 2013

Ruivo para adoção


Olá, eu sou o Ruivo e estou à procura de um lar, de preferência com muito espaço para correr. Já  fui muito maltratado na vida e mereço uma nova chance de ser feliz. Gostou de mim? Não vou ficar preso em uma corrente curta? Então liga para 3626-6868 ou 9639-2121, que aguardo a sua  ligação.

01 novembro 2013

Adote com amor


Olá, somos o Patinha (deitado) e a Orelhuda (em pé). Estávamos abandonados e fomos resgatados por uma pessoa de bom coração. Estamos vermifugados e a Orelhuda está castrada. Procuramos um lar onde tenha comida, água e uma casinha quentinha. Gostou de um de nós? Não vai nos prender em uma corrente curta? Então liga no 9949-6899 que estamos esperando sua ligação.